segunda-feira, 3 de março de 2008

O Signo da Cidade estréia em Brasília e Santos

Nesta sexta-feira, dia 7, O Signo da Cidade estréia em Brasília e Santos.

Depois do sucesso do filme em São Paulo e Rio de Janeiro, ele avança para outras cidades. Fique atento ao blog para saber a data de estréia na sua cidade.

5 comentários:

Rodrigo Campos Alves disse...

Há em Minas Gerais uma cidade de nome Pará de Minas, nome este dado devido no passado ser ponto de "parada" dos bandeirantes rumo a Pitangui, que aguarda ansiosa pela chegada do filme . Tomara que Minas seja o próximo estado a receber a visita do filme. Sucesso!

Anônimo disse...

A Bruna e o Riccelli estiveram em Santos para a pré-estréia do filme...
Houve uma boa repercussão!!!
Vamos prestigiar o trabalho do casal, galera, mas, principalmente, o cinema brasileiro...

Anônimo disse...

Sempre fui um fã da produção literária de Bruna Lombardi. Em alguns aspectos, o filme lembrou o romance 'Filmes Proibidos'. Talvez São Paulo...
Interessante que tem música com letra da Bruna, música de seu filho e música do diretor Riccelli. (é, fiquei esperando pra conferir os créditos finais).
Um colega, paulistano da gema, havia elogiado muito o filme. E também ouvi a crítica do Jabor. Pô, sem o Jabor elogiou...

Gostei da construção do filme, os personagens. A trilha sonora, com Caetano e Betânia. Retrata algumas questões do momento, a violência gratuita contra homossexuais, jovens suicidas, a tensão entre relações humanas. E um permanente clima de desespero pairando no ar.

O fato da mãe da Teca ter um caso com o personagem da Eva Wilma foi bem surreal e inesperado. E a morte do enfermeiro pelo cara de quem ele ajudou a filha...

Enfim, quem ama a literatura da Bruna, vai amar o filme.

Pena que esta bela família brasileira não tenha vindo para lançar o filme em Brasília. Teria sido legal trocar idéias. E conbhecer esta musa de tantos brasileiros pessoalmente.

Saí do filme com aquela sensação de que a vida tem mistérios e que ainda não consegui uma mínima aproximação de sua revelação. Mas não perco a esperança ;-)

Alguns aspectos da produção da escritora tem a estranha capacidade de gerar uma profunda nostalgia / melancolia no âmago de meu ser. A cena do jovem perdendo a mãe jogou-me em experiências pessoais vívidas. Embora a morte não tenha sido provocada por barbitúricos.
É tão interessante como sinto uma estranha ligação com a autora. Acho que vou aumentar a dose de neurolépticos ;-)

Percebe-se um crescendo na produção do casal. Veio "Brasília 18%". "S.O.S - Sex, Orgasm and Salvation" ainda não vi. Agora este 'Signo da Cidade' é um filme interessante.
De fato, mais um belo exemplar da prudução brasileira que vem ganhando novo fôlego neste início de século.
Parabéns !!!!!
From: dr.antoniofrancisco@gmail.com
(Brasília-DF)

Anônimo disse...

Vixe, não se avexe não. Esqueci de comentar as tórridas cenas da astróloga Teca com o marceneiro, seu vizinho.
O cinema é um veículo que permite mais liberdade do que a tv, então se você queria ver a Bruna como "never before in this country" the time is now ;-)
From: dr.antoniofrancisco@gmail.com
Brasília - DF

Anônimo disse...

27/03/2008
Três filmes se despedem das telonas nesta quinta-feira

Do CorreioWeb

Juca de Oliveira está no filme O Signo da Cidade: uma das baixas nos cinemasTrês produções se despedem das telonas nesta quinta-feira, entre elas o clássico “A Lei do Desejo”, que estava sendo reprisado nos cinemas. O filme, do espanhol Pedro Almodóvar, lançou o astro Antonio Banderas. Na trama, um diretor de cinema pornô apaixonado por um rapaz mais jovem se envolve numa trama de assassinato e sexo. O longa ainda traz no elenco a grande Carmem Maura.

Outra baixa é o nacional O Signo da Cidade, do casal Carlo Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, diretor e atriz, respectivamente. O filme, com grandes atuações de Juca de Oliveira e Eva Wilma, mostra a história de moradores solitários de São Paulo que têm em comum o gosto por ouvir programas de astrologia.

Quem curte uma comédia romântica terá a última oportunidade de assistir ao Vestida para Casar. Com elenco composto por Katherine Heigl e Edward Burns, o longa traz para as telonas a vida de Jane. Ela é uma mulher idealista e sonhadora, que jamais encontrou o amor de sua vida. Quando sua irmã mais nova decide se casar, Jane repensa sua vida. Isso, depois de entrar na igreja como dama de honra 27 vezes.